A tecnologia a se transformar em um princípio pedagógico dinamizando a ação, a interatividade e a produtividade estão sendo desenvolvidas na Atividade Ambiente de Rede com a criação e listas de discussão, fóruns e blogs, dando acesso para que o cursista faça uso de um instrumento novo e facilitador para o processo de aquisição do conhecimento.
A evolução dos recursos tecnológicos e as conseqüentes transformações ocasionadas por eles na sociedade, geram a necessidade de um aprendizado contínuo.
Diante dessa realidade, foi proporcionado aos alunos o primeiro passo para o uso do computador. Pensando no dito popular “Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”, visto que a escola dispõe de um laboratório de Informática, mas que nunca fica pronto, a projetista Ricássia e eu, resolvemos levar os alunos para o infocentro da Biblioteca Municipal, para que eles pudessem digitar suas autobiografias parte integrante do Projeto de Leitura e Escrita.
A experiência foi muito emocionante. Alunos que nunca tiveram acesso ao teclado de um computador, nos surpreenderam com uma assimilação rápida dos procedimentos básicos para escrever de maneira digital.
Percebemos com essa visita, os benefícios que os novos recursos pedagógicos relacionados às novas tecnologias proporcionam, auxiliando no processo de aprendizagem dos alunos.
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Célia,
Você está de parabéns pela iniciativa, acho que devemos buscar meios, de inserir os nossos alunos neste mundo maravilhoso da tecnologia.
Bjssssssss
Que maravilha Célia! Veja que vcs puderam constatar o que sempre alertamos em aula, que para nossos pequeninhos não existe a necessidade de ficar muito tempo "ensinando" como usar, basta colocá-los na frente na máquina que a curiosidade os ensina!
Parabéns.. Bjinhos
Sule
Postar um comentário